Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

08 julho 2010

Preparar as férias

Estou em vésperas de ir de férias, uma vez mais para o estrangeiro, e não posso deixar de escrever sobre a desarrumação que tendencialmente paira na minha casa nestas alturas.

Como não gosto de deixar as coisas sempre para a última, costumo ir preparando pelo menos a roupa que vou levar na bagagem. Isto após me certificar sobre qual o tempo que estará no país de destino, previsivelmente. Então, encho a cama não utilizada com roupa que vou deixando de lado, bem contabilizada pelo número de dias, para me certificar que não me esqueço de nada. A juntar a isto, outro tipo de bugigangas, como a máquina fotográfica e os demais acessórios de fotografia. Apenas deixo para o fim o necessaire com os produtos de casa de banho, e o aparelho dos dentes. Os bilhetes e o passaporte estão já de parte, em cima da secretária, e devidamente organizados, juntamente com os guias de viagem-

Como se isto não bastasse, vou apontando no meu moleskine outro tipo de coisas que não devo esquecer, para que na devida véspera, consiga enfiar tudo dentro mala de viagem, e com um pouco de sorte, ficar com o peso da mesma abaixo dos limites definidos pela companhia aérea. Espero não ter que retirar nada quando fizer o check-in.

4 comentários:

  1. Para onde vais desta vez?

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ir na mala mas assim excedias certamente no peso. Bj Liliana. Boa viagem.Já agora qual o destino?

    ResponderEliminar
  3. Meus caro anónimo, aguenta a curiosidade. Brevemente haverá relatos de aventuras :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, Liliana. A não ser que pesasses menos de 23Kg, não te conseguiria levar na bagagem :) Mas no meu regresso contarei as aventuras.

    ResponderEliminar