Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

15 julho 2010

Meridiano Zero

Londres é uma cidade com uma oferta cultural e científica para todos os gostos. Além de inúmeros espectáculos teatrais e musicais, tem incontáveis museus, dos mais importantes do mundo. Também no campo da ciência, Londres é um marco importante. A zona de Greenwitch (lê-se Grênitch) é conhecida por ser um local muito importante para a ciência de hoje em dia.

Lá encontram-se o museu naval real, e talvez o mais importante, o Observatório Real, onde está o marco mais importante para o tempo nos nossos dias: o meridiano zero. Este define o que se chama o GMT, ou Greenwitch Meridian Time, a partir do qual todos os outros meridianos marcam os fusos horários que existem no mundo. A sua longitude é 0º 0’ 0’’.  IMG_2192 Igualmente no museu do Observatório, que diga-se, tem uma vista magnífica sobre a parte Este de Londres, encontra-se um pedaço de meteorito com muitos biliões de anos. Ele está mesmo de titulado como “o objecto mais antigo que alguma vez tocarás”.


Saindo do Observatório, o parque proporciona um passeio muito agradável, onde se podem ver esquilos, não tão sociáveis como em Hyde Park, e a reserva de veados da Rainha.  IMG_2205IMG_2201

Sem comentários:

Enviar um comentário