Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

14 julho 2010

Comer e beber em Londres

A grande vantagem de ir a Londres e ter pessoas conhecidas e familiares por lá, é que conseguimos ir aos locais interessantes sabendo todos os truques necessários para nos deslocarmos e as melhores horas para o efeito. Outra vantagem é o de podermos ser inseridos no estilo de vida local, com alguns dos hábitos e costumes que por lá se praticam.

O que mais me impressionou, apesar de não ser novidade para mim, pois na Austrália já o tinha experimentado, foi sem dúvida o English Breakfast. Basicamente, é um pequeno-almoço cheio de comidas fritas, e com bastantes calorias, para começar o dia cheio de energia e colesterolzinho. IMG_2012 O prato em questão é composto por feijão doce, acompanhado por cogumelos fritos, salsicha frita, bacon, dois ovos, e duas torradas, com manteiga para acompanhar a preceito. E para dar um ar mais saudável, tomate frito. Digam lá que não vos abre o apetite logo pela manhã. Certo é que até sabe bastante bem, talvez dado o adiantar da hora, mais próximo da hora de almoço que do pequeno-almoço.

A refeição típica dos ingleses é o Fish and Chips. Um prato de filete de peixe, acompanhado com deliciosas batatas fritas. Nota-se que eles gostam muito de fritos por estas bandas. E mais uma vez, para parecer mais saudável, uma corzinha verde das ervilhas esmagadas (smashed pees). IMG_2096No que toca a bebida, os ingleses não se fazem rogados. Apesar de não terem propriamente uma cerveja inglesa, têm muitas variedades de cerveja importada de todos os cantos do mundo. Até se consegue encontrar a Super Bock e a Sagres, tão portuguesas. As medidas deles é que são algo estranhas. As cervejas à pressão são servidas em pints (0,57 litros), ou para os menos corajosos, tipo eu, half-pint, precisamente metade da medida anterior. A cerveja que experimentei num típico pub britânico até era bastante agradável, pelo que conseguiria beber um pint por inteiro. Para a próxima já sei.IMG_2088 Resta-me referir que como fiquei alojado em casa de familiares, os jantares, com excepção do Fish and Chips, eram todos bem tradicionais portugueses, que muito bem sabiam, e serviam para apaziguar as travessuras gastronómicas que fazia durante o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário