Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

08 setembro 2010

O novo Karaté Kid

O Karaté Kid, depois de ter mudado de sexo, mudou de cor. Parece que nos últimos tempos, talvez por ser também a a silly season do cinema, Hollywood passa por uma crise de imaginação, desfazendo-se em remakes dos filmes sucesso dos anos passados. O Karaté Kid é um deles.

O filme até é agradável de ver, mas para quem cresceu a ver o Ralph Macchio a encerar carros e pintar cercas, no célebre movimento wax on, wax off, o filme perde grande parte do charme com a nova dança do casaco, que serve de base aos ensinamentos de Kung Fu. Não há um mítico Mr. Miyagi, há sim um Mr. Han, interpretado por um Jackie Chan que não estamos habituados a ver, bem mais sério que os típicos filmes de kung fu parolo com que nos brinda de vez em quando.

O Karate Kid é interpretado por Jaden Smith, filho de Will Smith e Jada Pinkett-Smith, que também produzem o filme, e tem uma história em tudo semelhante à versão original de 1984. Esta versão moderna centra-se mais nas cenas de luta que na adaptação a uma nova realidade de um recém adolescente, mas as cenas de acção estão bem feitas pelo que o filme consegue ser um pouco mais que um filme pipoca.

Sem comentários:

Enviar um comentário