Anna Maria Grosholtz, mais conhecida por Madame Tussaud, herdou do seu pai a arte de fazer reproduções em cera de figuras humanas. Hoje, o seu museu em Londres conta com inúmeras figuras à escala real de personalidades ligadas a vários campos da sociedade, como história, política, religião, desporto e artes. Como qualquer atracção em Londres, também este museu tem uma fila interminável de pessoas à porta. Ainda bem que tirei o bilhete com antecedência, se bem que paguei o dobro do preço normal. Mas assim não perdi umas horas consideráveis na fila.
O facto de haver muitos turistas faz com que seja realmente difícil tirar uma foto decente com as figuras de cera, ali bem ao nosso lado, com todos os detalhes que existem na pessoa real. A vantagem, é que há sempre algum turista a quem podemos pedir para nos tirar uma foto, inclusive portugueses.
À conversa com George Clooney.
Cristina Aguilera, que se revelou baixinha, mas com um belo corpo.
Kate Moss, no seu estado sóbrio.
O sempre bem disposto Shrek, rodeado de fãs.
Discutindo a táctica com o “Special One”.
Ensinando a táctica a Steven Gerrard.
Personagens importantes da História e Religião.
Na pele de Wolverine, destruindo o cenário.
O antigo planetário do museu encerrou, e deu lugar a uma sala de cinema 4D. Nela é passado um filme de personagens animadas da Marvel, que além do efeito 3D visual, tem um efeito extra no espectador. Este é esmurrado nas costas, molhado com vapor de água, e ventilado com jactos de ar ao longo do filme, fazendo uso assim dos restantes sentidos para apreciar o curto mas divertido filme, com que termina a visita.
Sem comentários:
Enviar um comentário