Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

15 julho 2010

Compras em Londres

Londres, sendo uma cidade muito grande, e bastante preparada quer para a vida quotidiana, quer para o turismo, está também apetrechada de lojas e locais onde se podem fazer todas as compras que se necessitem, desde a mercearia, à loja de moda de alta costura.

Um dos locais mais famosos para as compras em Londres, é o Harrods, um centro comercial do tipo grande armazém muito bem decorado, que vende praticamente de tudo. O próprio edifício é bonito, e as salas apresentam-se muito bem decoradas. Pena os preços serem tão proibitivos, mesmo em saldos. IMG_2136 A rua mais propícia a compras é a Oxford Street. É lá que se encontram a maior parte das lojas famosas, e menos famosas, pequenos quiosques para souvenirs, e o Selfridges, mais um centro comercial em formato grande armazém, também ele muito bem enfeitado e com preços semelhantes ao Harrods. A rua é sempre demasiado movimentada, e até foi criada uma passadeira diagonal no cruzamento de Oxford Circus, para facilitar o escoamento dos peões das bermas. IMG_2227Outros locais há pela cidade onde se podem fazer compras.  Os mercados de Covent Garden e de Notting Hill também são muito agradáveis. Mas a mais recente coqueluche da cidade é o Westfield, aquele que é até ao momento o maior centro comercial da Europa. Este sim, de formato típico aos existentes em tantos outros outros países, mas numa escala muito maior. IMG_2218 Foi aqui neste centro comercial, que provei o frango do Nando’s, um restaurante franchisado afro-português, cuja especialidade é o frango assado na brasa, e as sobremesas incluem os tão tipicamente portugueses pastéis de nata.  IMG_2217

2 comentários:

  1. Existe um nandos em Portimão... O frango é nice! Não foste ao Marks & Spencer. Tem produtos alimentares muito bons!! :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não sabia do Nandos de Portimão, mas assim até posso experimentar quando lá for. Quanto ao Marks and Spencer, fiquei surpreendido por ser uma cadeida de supermercados, e não só, já que enquanto eles estiveram em Portugal era basicamente roupa o que vendiam. Entrei numa loja deles, mas apenas passei ao lado da grande, em Oxford Street.

    ResponderEliminar