Londres, sendo uma cidade muito grande, e bastante preparada quer para a vida quotidiana, quer para o turismo, está também apetrechada de lojas e locais onde se podem fazer todas as compras que se necessitem, desde a mercearia, à loja de moda de alta costura.
Um dos locais mais famosos para as compras em Londres, é o Harrods, um centro comercial do tipo grande armazém muito bem decorado, que vende praticamente de tudo. O próprio edifício é bonito, e as salas apresentam-se muito bem decoradas. Pena os preços serem tão proibitivos, mesmo em saldos. A rua mais propícia a compras é a Oxford Street. É lá que se encontram a maior parte das lojas famosas, e menos famosas, pequenos quiosques para souvenirs, e o Selfridges, mais um centro comercial em formato grande armazém, também ele muito bem enfeitado e com preços semelhantes ao Harrods. A rua é sempre demasiado movimentada, e até foi criada uma passadeira diagonal no cruzamento de Oxford Circus, para facilitar o escoamento dos peões das bermas.
Outros locais há pela cidade onde se podem fazer compras. Os mercados de Covent Garden e de Notting Hill também são muito agradáveis. Mas a mais recente coqueluche da cidade é o Westfield, aquele que é até ao momento o maior centro comercial da Europa. Este sim, de formato típico aos existentes em tantos outros outros países, mas numa escala muito maior.
Foi aqui neste centro comercial, que provei o frango do Nando’s, um restaurante franchisado afro-português, cuja especialidade é o frango assado na brasa, e as sobremesas incluem os tão tipicamente portugueses pastéis de nata.
Existe um nandos em Portimão... O frango é nice! Não foste ao Marks & Spencer. Tem produtos alimentares muito bons!! :)
ResponderEliminarPor acaso não sabia do Nandos de Portimão, mas assim até posso experimentar quando lá for. Quanto ao Marks and Spencer, fiquei surpreendido por ser uma cadeida de supermercados, e não só, já que enquanto eles estiveram em Portugal era basicamente roupa o que vendiam. Entrei numa loja deles, mas apenas passei ao lado da grande, em Oxford Street.
ResponderEliminar