Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

18 maio 2010

Fiasco Radical – a explicação

Após uma aventura que nunca chegou a acontecer, eis que hoje, depois de um dia e meio de preocupação, recebi o telefonema da pessoa em causa, com a explicação para o sucedido. Devo desde já avisar que é bastante surreal.

Parece que a minha amiga não cumpriu as regras do bom descanso no sábado à noite, e foi sair com um casal de amigos. Ora, tudo muito bem, na discoteca, quando senão o casal discute e chateia-se com alguma severidade. E após a acesa discussão, resolve ir cada um para seu lado, sendo que um deles pega no carro e vai.

Até aqui tudo bem…esperem, se calhar não. É que a minha amiga tinha as coisas todas dela dentro do carro. E estamos a falar de dinheiro, documentos, telemóvel e chaves de casa. Bem como a chapa para levantar o casaco do bengaleiro da discoteca. Por outras palavras, a minha amiga ficou apeada sem nada que a pudesse valer.

Com isto tudo, quando chega a casa e consegue entrar por uma janela que estava entreaberta, já é domingo de manhã. Mas sem telemóvel que tivesse para poder avisar quem quer que seja, toda a gente fica preocupadíssima, e com razão de ser. Afinal, após a irritação de não ter chegado a boleia, o que vem à cabeça são mesmo os piores cenários.

Pelo menos está toda a gente bem, e a actividade ficará marcada para um outro domingo. Esperemos que dessa vez todos resolvam cumprir as regras de deitar cedo e dormir bem. Quanto mais não seja, para evitar perder o telemóvel na noite anterior.

1 comentário:

  1. como é que nós vivíamos antes da chegada do telemóvel????... bem claro que quase todos tinham telefone fixo! mas eu recordo-me que quando algo era combinado tudo corria mais ou menos bem... agora com tanta tecnologia, há mais atrasos... e alguns desencontros! é a minha opinião! vá-se lá perceber porquê!

    ResponderEliminar