Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

27 maio 2010

Adeus, velho sofá

Consegui livrar-me do meu sofá velho sem ter que o por no lixo. Porque me custa imenso deitar fora algumas coisas que até podem ter uso, mas que simplesmente me estão a estorvar em casa. Era o caso do sofá que já acompanhava esta casa quando para cá me mudei. Um sofá em pele, já velhote, e com aspecto gasto.

Mas o que me levou a adquirir um sofá novo há bem pouco tempo nem foi o aspecto, foi mesmo o facto de as costas criarem buracos nas vértebras sempre que calhava adormecer no sofá. E desde que comprei o novo, que o velho foi relegado para o corredor, na esperança de me poder livrar dele sem grande esforço e pelo menos com despesa nula.

Primeiro tentei as instituições de caridade, ao que fiquei tremendamente desiludido pela picuinhice das mesmas. Só querem material em bom estado. Dão-se ao luxo de ser esquisitos, ora pois…E após alguns leilões mal sucedidos na internet, consegui vender o sofá no site Custo Justo, anunciando o mesmo por 50€. Na realidade, o preço era apenas indicativo e o suficiente para afastar eventuais mitras. Assim, apenas quem estivesse mesmo interessado é que me iria contactar.

Fui contactado por um senhor de Évora, que se prontificou a vir buscar o sofá de propósito. Claro está que no final, ofereci-lhe o sofá, não cobrando dinheiro algum, pois para mim foi mais um favor que me fez. E como bónus ainda me levou a poltrona do conjunto que estava na arrecadação já há 8 anos, e portanto tinha a quantidade de pó proporcional. Foi um libertar de espaço nunca visto.Tanto espaço que já não estou habituado a ter o corredor tão vazio.

Aceitam-se sugestões para mobilar o corredor espaçoso que entretanto a minha casa ganhou.

3 comentários:

  1. Não posso crer que te tenhas livrado do sofá.
    Até lhe podia chamar "o meu sofá", de tantas noites que dormi nele. Aproveita o novo!
    É macho o homem de Évora para ir até Lisboa buscar um sofá velho...

    ResponderEliminar
  2. Gabriel, também to podia ter oferecido a ti, se o tivesses vindo buscar :)

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, mas nao soube do anuncio da venda...
    E, para sofa velho, ja me bastam os dois que tenho na sala. Velhos ou nao, sao excelentes para uma soneca ou para poltrona de cinema!

    ResponderEliminar