Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

23 maio 2010

FIABA 2010

Um fim de semana passado na Batalha, aproveitando a ocasião daquela que é uma das maiores festas da Vila Heróica que me viu crescer. A Feira Internacional de Artesanato da Batalha, que há alguns anos se fundiu com a Feira de Gastronomia, vulgo Tasquinhas, continua a ser um evento de grande interesse na Vila.



E como não podia deixar de ser, a noite de Sábado é a tradição de reunir com os amigos numa das muitas tasquinhas, e petiscar e beber durante a noite. Como somos sempre em número razoável, é um pouco complicado arranjar mesa, mas como somos quase todos de perto, e com o conhecimento certo, arranja-se sempre qualquer coisa. Este ano, até aproveitámos o facto da final da Liga dos Campeões ser ao Sábado para irmos reservar mesa quando toda a gente ainda estava em casa a ver o Mourinho e os seus pupilos.

Ficámos pela tasca da Golpilheira, onde a sangria acompanhou a morcela assada, as moelas com um molho que sabia a berbigão, e uma grelhada mista. Seguiu-se a sobremesa, e depois, ainda mais gula, um delicioso Fizz de limão para matar as saudades desse gelado fresco e saboroso que a Olá resolveu reeditar.
A música ficou a cargo da Kumpania Algazarra, uma banda de metais bastante animada, com toques de jazz.

O grande senão da FIABA é que sempre que há a feira, a pressão da água na minha rua diminui para valores irreais, para não dizer inexistentes. Tanto mais que até tive de tomar banho de água fria, já que o esquentador não conseguia ligar com tão pouca pressão de água. Mas este sofrimento é compensado pela festa e pela doçaria que vem à terra nesta altura. Para o ano haverá mais.

2 comentários:

  1. Tb comi um fizz este fds!!
    Finalmente a Olá reeditou esse grande gelado!

    ResponderEliminar
  2. Tanta comida não saudável :) lolol

    Na tasquinha não há nada para vegetarianos? Para além da sobremesa claro :)

    Carla

    ResponderEliminar