Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

17 maio 2010

Borracha Vulcanizada

Para quem não sabe do que estou a falar, na língua comum, é o material de que são feitos os pneus dos carros. Inventado por Charles Goodyear, é usada desde essa altura em todo o tipo de pneus.

E donde vem esta conversa? Pois hoje estou no trabalho, ao fim do dia, quando um colega me liga e pergunta se o meu carro não é o da matrícula XX. Eu respondo que sim, e ele diz-me que tenho um pneu com muito pouco ar. Ora isto a mim leva-me logo a suspeitar que tenho um furo, mas até podia ser que o ar fosse suficiente para chegar às bombas mais próximas e assim aguentar mais uns dias.

Saio do trabalho já com alguma ansiedade, para ver o que se passa, e penso que talvez até consiga andar. Grande erro! Sinto logo o volante demasiado preso e ao parar o carro, vejo que tenho mesmo que trocar de pneu. O que vale é que até já estou habituado a isso, diria mesmo quase profissional na troca de pneus.

A conclusão é que o meu carro anda com o dito pneu da bicicleta, em tuning forçado, e amanhã lá terei de andar a procurar pneus, cuja medida 195/45 R15 78V é simplesmente difícil de encontrar.

Como as casas de pneus têm sempre margens de lucro altíssimas, e ainda temos de pagar para a reciclagem dos mesmos, os pneus vão-me custar uma pequena fortuna. Afinal, a poupança de não ter feito a actividade radical, sempre vai servir para alguma coisa… podia ficar era no banco que também não me importava.

Estou mesmo a precisar de um carro novo…

3 comentários:

  1. olha... será uma óptima oportunidade de andar de transportes públicos!!!!! ;-) ;-D

    ResponderEliminar
  2. Alexandra, amiga, pois até andava de transportes públicos se demorasse menos de de 2 horas a chegar ao trabalho. Mas o ideal era que a empresa se mudasse aqui para ao pé de casa. Mas o director geral tinha que ser do Estoril...

    ResponderEliminar
  3. estes patrões... não percebo... os nossos trabalhos deviam ser ao virar da esquina de casa!!
    mas eu também posso falar pouco... eu até podia vir alguns dias de transporte público... ;-) :-(
    e às tantas com as portagens quem sabe...!

    ResponderEliminar