Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

27 fevereiro 2011

E o Óscar vai para…

Chegou a tão aguardada noite, onde as famosas estatuetas banhadas a ouro são entregues aos melhores da 7ª arte, pela 83ª vez.

Apenas por uma vez fiquei acordado para ver a cerimónia em directo, já lá vão uns anos. Actualmente prefiro esperar pelo compacto que dá no dia seguinte, depois das novelas todas, mas ainda bem que para resolver esse problema alguém inventou o Meo.

Como não consegui ver todos os filmes que estão na lista dos nomeados, já que os dias só têm 24 horas, e eu tenho que dormir e trabalhar, aqui deixo as minhas apostas, tendo como base apenas os filmes que vi.

Melhor Filme – O Discurso do Rei

Melhor Realizador – David Fincher (A Rede Social)

Melhor Actor – Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor Actriz – Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Actor Secundário – Geoffrey Rush (O Discurso do Rei)

Melhor Actriz Secundária – Hailee Steinfeld (Indomável)

Melhor Argumento Original – A Origem

Melhor Argumento Adaptado – A Rede Social

Melhor Filme de Animação – Toy Story 3

Melhor Canção Original – We belong together (Toy Story 3)

Como podem ver pela minha votação, não há um filme que se destaque mais que os outros, até porque dos filmes que vi há vários que são realmente bons e qualquer um deles pode ganhar. Chamem-lhe justiça. E também pela lista que elaborei, podem ver que não incluo os Óscares mais técnicos, apesar de ter visto alguns dos filmes que figuram igualmente na lista.

Amanhã quando acordar e ligar a televisão nas notícias, saberei quem terão sido os vencedores. Veremos quem sorriu mais nessa altura.

2 comentários:

  1. Até vir para Israel era mais cinéfilo. E era fiel espetador dos Óscares em direto. Durante 5 ou 6 anos seguidos não me escapou uma longa noite de Óscares.
    Agora vejo alguns filmes sempre atrasados, meses ou anos depois de terem lançados. Sábado à noite, depois de acabar o Shabbat e falar um pouco com a minha mãe pelo MSN, é a nossa hora de cinema em casa.
    Os filmes que vemos baixo-os da internet ou a minha sogra manda-me uma remessa deles em DVDs comprados na "Av. 25 de Março", a candonga de São Paulo.
    PS - O último que vimos, oferta da sogra, foi "Red", muito engraçado. Até agora não vimos nenhum dos filmes candidatos este ano. Por uma questão patriótica, gostava que a Natalie Portman levasse o prémio. Ela é israelita. (Sabias?)

    ResponderEliminar
  2. Sim, Gabriel, sabia que ela é Israelita. E ela mereceu (sim, que estou a escrever este comentário já depois da cerimónia). Só tenho pena de não ter visto ainda o "the Fighter" que arrebatou os Óscares dos actores secundários. Está no topo da minha lista para ser visto :)

    ResponderEliminar