Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

01 fevereiro 2011

Cozinhar sem fogão – parte 2

Durante cerca de 15 dias andei a comer sem poder cozinhar no fogão, já que o mesmo estava partido. As refeições baseavam-se em comidas de forno, de micro-ondas, em sandes e cereais. Como não tenho Bimby, como alguns amigos sugeriram, apenas senti falta de um arroz ou de uma massa cozinhada em casa. Sei que também é possível de se fazer no micro-ondas, mas não queria estar a explodir com a cena.

Bom, depois de um telefonema à senhoria, uma das vantagens de estar numa casa alugada, ela lá comprou um fogão novo, já que o arranjo do velho ficava mais caro, por incrível que possa parecer. A instalação ficou também por conta dela, bastando da minha parte estar disponível para abrir a porta aos senhores que o vieram montar.

E após uma hora, eis que a cozinha está toda suja, mas pelo menos voltei a ter fogão. Pelo menos durante algumas horas, pois eis que me preparo para fazer o jantar e me cheira a gás na cozinha. Pensei logo que os homens rebentaram com alguma coisa entre a torneira do gás e o tubo de cobre que liga ao fogão. Resultado: mais uns dias sem cozinhar, até resolver o problema.

E resolvi. Desta vez pus eu as mãos à obra. Se queres alguma coisa bem feita, faz tu, lá diz o ditado. Desmontei o móvel da cozinha, e com a super técnica da água com sabão detectei a fuga, que vinha da rosca onde o tubo encaixa na parede. Após alguns apertos e substituições de borrachas, eis que o trabalho ficou pronto. E hoje, finalmente, já pude cozinhar no fogão novo, e fazer, adivinhem lá, arroz!

2 comentários:

  1. Mt prendado q é o meu amigo, sim senhor :P Qd precisar de um SOS cá em casa já sei p quem ligar. IC

    ResponderEliminar
  2. Cozinheiro alternativo e canalizador. Muito bem! E olha que preparar um arroz como deve ser também não é coisa para qualquer um. ;o)

    ResponderEliminar