Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

02 março 2011

Guerra de manteigas

Continuando na senda da guerra das publicidades, já devem ter reparado que a famosa margarina Planta inventou uma receita que sabe a manteiga. Parece que finalmente se aperceberam que o que o pessoal gosta mesmo é de manteiga e não daquela coisa praticamente desenxabida que é a margarina. Confesso que ainda não provei, mas estou desconfiado. Se eu posso ter manteiga que sabe a manteiga, porque hei-de eu ter margarina?

A publicidade na televisão e nos outdoors que por aí andam são engraçadas e pelo menos têm a capacidade de prender a atenção.

Vai nisto, a mimosa, famosa pelos seus produtos lácteos, não se fica atrás. Não é habitual fazer publicidade na televisão, apesar de já o ter feito no passado, mas qual não é o meu espanto quando vou comprar manteiga ao supermercado e a embalagem tem este autocolante:

DSC00102

O slogan “Ainda está por inventar alguma coisa melhor do que a Manteiga” soa-me claramente a guerra de publicidades. Resta-me dizer que a oferta era uma faca para barrar manteiga. Será que também serve para barrar margarina? Winking smile

1 comentário: