Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

17 março 2011

O mundo na palma das mãos

Passados cerca de 3 meses desde que recebi o meu novo smartphone, o Sony-Ericsson x10 mini pro, confesso que estou rendido a este mundo até então quase desconhecido para mim. Os meus anteriores telemóveis, todos Nokia, com mais ou menos funcionalidades, nunca lhes dei muito uso sem ser o normal para um telemóvel da altura.

Atualmente, um telemóvel é um aparelho que também serve para telefonar e mandar mensagens. Permite ter o mundo todo na mão. As tarifas de internet móvel das operadoras não são assim tão caras quanto isso, desde que se tenha o uso controlado, pelo que com a panóplia de aplicações gratuitas que os SO Android e os outros proporcionam, cada telemóvel se torna pessoal e único.

E há aplicações para todos os gostos, desde as realmente úteis até às completamente inúteis. No meu caso, estou limitado pela quantidade de memória interna do telefone para instalar as aplicações que quero, o que até se revela uma bênção. Se a memória fosse muito grande, dificilmente eu seria obrigado a desinstalar umas aplicações em detrimento de outras. Assim, sempre vou efectuado alguma limpeza às aplicações, desinstalando as que nunca uso, ou que só instalei para experimentar.

E muitas destas aplicações já se provaram muito úteis em viagem. Essas são as que vão ficando sempre instaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário