Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

09 janeiro 2011

Leopoldina

Devo dizer que nunca achei muita piada às músicas da Leopoldina, com excepção da própria música do mundo encantado dos brinquedos. E as campanhas de angariação de fundos pelas grandes superfícies trazem água no bico, pois afinal de contas, quem faz o donativo dedutível de impostos são elas, e não o consumidor que paga  um ou dois euros para o efeito. Mas enfim, no meio de tanta intrujice, pelo menos alguma instituição carenciada é ajudada.

Este ano, já a Leopoldina tem braços em vez de asas, e mantém as mamas de silicone do ano passado. O mundo encantado dos brinquedos tem uma versão que eu detesto, em versão RAP ou Hip-Hop ou coisa que o valha, mas as restantes músicas do CD são simplesmente maravilhosas.

Todas elas são músicas da minha infância e da geração à que pertenço, interpretadas por artistas da actualidade, com os devidos arranjos, o que as tornam mais deliciosas. Ouvir Xutos ou Pedro Abrunhosa a cantarem músicas para crianças fez-me sorrir e voltar atrás no tempo.

Aqui fica uma pequena amostra das músicas do CD (obrigado amigos por mo apresentarem)

1 comentário:

  1. Para mim não é a melhor do cd. Uma das melhores para mim é a do Vitinho cantada pelo David Fonseca. Tive o prazer de ouvi-la ao vivo... Numa festa um tanto ou quanto restrita.

    ResponderEliminar