Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

17 janeiro 2011

Cozinhar sem fogão

O meu fogão de cozinha, potenciado pelo gás natural, resolveu avariar. Não sei exactamente qual a extensão do estrago, já que não sou especialista em aparelhos a gás, mas sei que fiquei com um botão na mão, e por isso resolvi fechar a torneira e chamar alguém que perceba do assunto.

Pelo meio enquanto estava a tentar ver o que podia aproveitar, noto que tem também um curto-circuito algures noutro botão, provavelmente relacionado com o isqueiro piezo-eléctrico.

Ora, até à data, nunca me tinha preocupado em não ter fogão. É verdade que não cozinho todos os dias, devido ao trabalho e às outras actividades extra-curriculares, mas quando preciso de cozinhar, sei que posso usar o fogão. Isso acabou-se momentaneamente. Nesta altura, estou a comer comida de forno e de micro-ondas, mas sinto falta de algumas coisas como massa, arroz, ovo cozido e dos meus fantásticos refogados.

Se alguém souber como se podem fazer estas coisas sem fogão, agradeço as dicas, e até os convido para jantar para experimentarem as receitas. E já agora, receitas sem fogão são também bem-vindas.

4 comentários:

  1. E que tal uma pizza a Italiana? So precisas mesmo do forno :)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está a grande vantagem de ter a bela da Bimby...

    ResponderEliminar
  3. eheh amigo tb és benvindo a uma lasanha cá em casa :P hummm Bons cozinhados :P bjocas IC

    ResponderEliminar
  4. tenho fogareiro gás butano de 2 bocas
    e so por na bancada e ligar com mangueira à botija
    serve perfeitamente para o que quer e é barato
    936289759/218872222

    ResponderEliminar