Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

01 setembro 2013

Fotos digitais de antigamente

O despertar da fotografia digital, e principalmente o constante baixar de preço dos equipamentos, levou a que haja um boom de pseudo-fotógrafos. Toda a gente é fotógrafo, toda a gente tem milhares de fotografias digitais, centenas publicadas em serviços online, incluindo no Facebook, e alguns até se aventuram a fazer serviços como profissionais, depois resultando em grandes barretes.

Não me faz confusão nenhuma, que até sou bastante dado a inovação tecnológica. Tenho igualmente câmaras digitais (mais que uma) e alguns acessórios extra, que fui adquirindo ao longo do tempo. Ao longo deste tempo tenho a noção que não quero nem tenho pretensões de ser um fotógrafo profissional, mas isso não me impede de querer aprender sempre mais qualquer coisa e melhorar tanto o olhar como a técnica.

Aquilo que me faz confusão é a a profusão de fotografias, bastantes tiradas sabe-se lá com que equipamento topo de gama, com sensores que fantásticos a captar a cor e a luz, e que depois são transformadas em fotos super-saturadas do instagram, ou deslavadas de cor por um efeito qualquer, ou imitações autênticas de polaroids, com a sua gama de cores limitadas.

Pergunto eu, se é para isso, para que querem o material topo de gama?

Sem comentários:

Enviar um comentário