Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

03 setembro 2013

A Microsoft fintou a Apple

Num artigo publicado na Forbes, o autor do mesmo dá as suas justificações, na minha opinião quase todas válidas, para que a Apple, gigante da tecnologia, mas neste caso, apenas dos telemóveis, comprasse a Nokia.

Nas razões, detalhadas no artigo estão as patentes da marca finlandesa, as aplicações de mapas, a Wireless TV e a hipótese de derrotar definitivamente a Microsoft para fora do mercado neste segmento.

Não sei se à altura do artigo a Microsoft já tinha na manga a cartada de hoje de manhã, em que pelas razões semelhantes às apresentadas no artigo, comprou a Nokia. Quer o tenha antecipado ou não, a Microsoft fintou a Apple. Mantêm-se dentro do jogo dos smartphones (o Windows Phone está a uns escassos 3% abaixo da cota de mercado da Apple nos países do Norte da Europa), fica com os direitos das patentes, talvez o recurso mais valioso da Nokia neste segmento, e adquire o controlo total do hardware onde corre o seu, quanto a mim, muito bem desenhado, sistema operativo de smartphones.

Pelo meio as acções da marca finlandesa, que estavam a afundar quase ininterruptamente durante longos meses, tiveram uma subida repentina de 40%.

Parece que, afinal de contas, tanto a Microsoft como a Nokia se mantém vivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário