Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

02 outubro 2012

12 anos

Foi precisamente há 12 anos atrás, no dia 2 de Outubro de 2000, que comecei a minha vida profissional activa. Na altura, saído da Universidade, os tempos eram de vacas gordas em quase todos os sectores da economia nacional, e principalmente num mercado de telecomunicações e tecnologias em franca expansão.

Daí que escolher o primeiro emprego, quando se sai da Universidade, passa muito por quem paga mais, praticamente ignorando tudo o resto. Quando se é mais velho, já se pensa em muitos mais factores.

Optei na altura pela Comverse Network Systems, depois de ter estado vários meses com entrevistas constantes, e inúmeras propostas de múltiplas empresas. Não me arrependo das escolhas que fiz do meu caminho profissional. Se tivesse optado por outra empresa, poderia não ser melhor ou pior, mas seria certamente diferente.

E lembro-me do dia em que recebi o meu primeiro ordenado. Depois de vários anos a estudar, é quase como o atingir da recompensa a que se tem direito. Na altura, o esforço e o estudo era bem recompensado. Outros tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário