Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

12 setembro 2011

World Trade Center

Este fim de semana foi pródigo em documentários e filmes baseados na tragédia que mudou o mundo. Sim, é verdade que há muitas tragédias de muito maior dimensão e que afectam mais vidas, mas o que é certo é que nenhuma teve tanto impacto como esta.

Talvez por ser no país mais poderoso do mundo, atacado bem no seu coração. Talvez por todo o mediatismo. Talvez por ser uma cultura muito mais próxima da nossa.

Como não podia deixar de ser logo se levantaram as teorias da conspiração mais macambúzias sobre o assunto. Desde a dobragem da nota de dólar que indica o dia 9/11, às mais absurdas de planeamento e encobrimento governamental. E depois de ver os documentários sobre o assunto e os testemunhos na primeira pessoa de quem lá esteve, considero uma enorme falta de respeito pelas vidas que se perderam nessa tragédia. Deixem-se de teorias da treta e vão fazer algo de útil para a sociedade.

E na celebração dos 10 anos do acontecimento, foi inaugurado um memorial que eu pretendo visitar, mesmo pagando bilhete, quando for a Nova Iorque um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário