Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

28 setembro 2011

Férias de Verão

Isto de ir de férias em final de Setembro tem destas coisas. Depois de um Agosto digno de uma qualquer zona tropical húmida, o Setembro mostrou-se calorento e apetitoso. É caso para dizer que acertei na altura das férias.

E foi com um calor abrasador de 30º que me fiz à Costa Vicentina e Alentejana, onde parando de praia em praia me ia refrescando no mar e refastelando na areia. Outra das vantagens de ser Setembro, é que a confusão típica de Agosto já não existe. O carro estaciona-se no local mais próximo junto do acesso à praia. Não temos que andar a pisar as toalhas dos outros banhistas, nem eles a nossa. Não nos arriscamos a levar com um gordo em cima que mergulha mesmo ao nosso lado nas ondas. E o risco de levar com uma bola na cabeça é também diminuto. Só vantagens (ou quase).

E porque também há desvantagens, digamos que as praias são mais curtas e o mar um pouco mais bravo. As localidades à noite são uma total pasmaceira, o que é bom para andar à vontade e fazer férias de descanso. E os dias são realmente mais curtos.

No entanto, e como as vantagens superam largamente as desvantagens, nem que seja para meter nojo a quem tirou férias em Agosto de guarda-chuva, aqui ficam algumas fotos das belas praias por onde passei.

Sagres

Arrifana

Zambujeira do Mar

Porto CôvoIlha do Pessegueiro

Comporta

Ferry para Setúbal

P.S. – Pare verem a descrição, passem com o rato por cima das fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário