Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

16 junho 2010

Portugal 0 – 0 Costa do Marfim

Começou o Mundial de Futebol 2010 para a selecção portuguesa, aquela que é amada por alguns e detestada por outros, muito por culpa do filósofo que está no lugar de seleccionador nacional. O que é certo é que mesmo com um treinador que peca e muito pela confusão no planeamento, se é que ele existe, eu puxo e vibro pela selecção portuguesa. E hoje ao ver o jogo vibrei com a bola no poste do Ronaldo, e tremi quando o Drogba falhou o golo.

No entanto, achei o jogo muito sem sal. É certo que já sabíamos que a Costa do Marfim tem jogadores que parecem autênticos elefantes. E por isso no confronto físico tinham uma grande vantagem. E com o Drogba no banco, em teoria, o ataque ficava fragilizado. Tecnicamente somos muito superiores, e mesmo em velocidade, somos mais rápidos. Então o que raio aconteceu?

Aconteceu, na minha opinião de mais um treinador de bancada, que os jogadores parecem que não se conhecem. Estão a treinar juntos há cerca de um mês, e parece que passaram o tempo a treinar matraquilhos e ping-pong. Os passes saem errados, como se não soubessem onde por a bola. Para além do que me pareceu ser uma grande falta de físico.

Apesar do resultado ser justo para um jogo que até nem foi muito bom, o ponto conquistado é sempre um ponto, e pode ser o suficiente para passar à fase seguinte. Ainda faltam dois jogos, e no final é que se fazem as contas. E se há povo habituado a fazer contas para estas coisas, é o português.

2 comentários:

  1. ouvi-dizer.blogspot.com é a morada do meu blogue...
    eu já visitei o teu, agora vai vistar o meu :)
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Claudia, amiga, eu visito o teu regularmente. Inclusive até pus um link no meu blog para ser mais fácil lá chegar :)

    ResponderEliminar