Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

10 junho 2010

Flores Roxas

Não, não é um post abichanado, nem tão pouco fui mordido pelo bicho da Primavera. É apenas para informar de algo que acontece sempre que passeio aqui pela zona envolvente a casa, e nesta altura do ano em que as árvores começam a deixar cair as flores.

Flores Roxas (1)Aqui pela zona há umas árvores que na altura da Primavera estão enfeitadas com flores roxas. O efeito é deveras bonito, pois dá uma cor agradável aos passeios, misturado com o verde das folhas e o vermelho da tijoleira dos edifícios. O problema começa na altura das flores caírem das árvores. Não que o chão de paralelos não fique igualmente interessante com a cor das flores. A questão é que as flores quando pisadas, deitam uma seiva pegajosa que se agarra nos sapatos. E voltar para casa com os sapatos cheios daquela coisa pegajosa faz com que o chão de casa fique cheio de manchas, o que depois dá uma grande trabalheira para as tirar…

2 comentários:

  1. Solução: não andar a pé! :-)

    ResponderEliminar
  2. Estas flores são o resultado primaveril da árvore chamada Jacarandá. Muito bonitas, de facto... e a seiva pegajosa na sola dos sapatos é apenas uma das condições exigidas aos habitantes para que Lisboa continue a ser uma das cidades com maior densidade de árvores. Aproveita o cheiro e a cor, antes de pensares no que terás de limpar depois, vais ver que o efeito psicológico da limpeza se atenua. Ou ouve a musica do Vitorino, Flor de Jacarandá :)Baci

    ResponderEliminar