Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

07 setembro 2012

Mais medidas…

…de austeridade. Lá foi o Governo ao nosso bolso novamente. E desta vez parece ser mais grave, uma vez que as opiniões dos comentadores do costume tem sido unânime em dizer mal destas novas medidas.

Pelo que sei, nenhum desses comentadores pertence à classe média, que desde que começaram as medidas, é quem tem sido mais afectada. Sejamos realistas, os ricos, por mais uns quantos milhares de euros de impostos que paguem, continuarão ricos. Os pobres, continuarão isentos de pagamento de impostos. Quem sobra? Todos os que estão no meio. Quem tem sido estrangulado com medidas atrás de medidas é quem trabalha e paga as suas contas todas, e tem uma vida suficientemente desafogada. E nesta altura, cada vez menos desafogada, que o dinheiro começa a não chegar para tudo. Portanto a solução está em tornar-mo-nos ricos (talvez ganhando o Euromilhões ou herdando a fortuna de uma velha rica em estado terminal) ou tornando-nos pobres, esta muito mais fácil de conseguir, até porque o Governo está a dar uma ajudinha.

Por enquanto ainda me encontro na classe média, aquela que é apertada todos os dias em que são anunciadas novas medidas. Mas vamos ver como irá ser o futuro. Acredito que iremos dar a volta por cima, mas cada vez com mais cautela.

Sem comentários:

Enviar um comentário