Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

29 novembro 2010

Gru 3D

O título original é despicable me, e é um filme de animação. Podem dizer que isso é para crianças, mas acreditem que todos os filmes de animação que tenho visto ultimamente são mais para crescidos que para crianças. Além disso, quem diz que não podemos ser crianças?

Tal como não podia deixar de ser, este filme é também ele em 3D. E confesso que os efeitos 3D ainda me deixam muito a desejar, quer pela expectativa maior que criam e que não cumprem, quer pelo vazio extra na carteira. Desculpam-se que o pagamento é pelo filme e não pelos óculos pirosos que até podemos levar de casa.

Com este aparte, o filme é de animação, com muitas piadas, umas bastante mais subtis que outras, e que dificilmente as crianças perceberão. Vale claro pelas cores alegres e situações embaraçosas que fazem rir dos mais novos aos mais velhos. E o 3D vale pela cena da montanha russa, que realmente nos transmite a sensação de lá estarmos.

A versão portuguesa conta com as vozes de Nicolau Breyner no papel de Gru, e de David Fonseca no papel do verdadeiro vilão Vector. De resto, é um filme que se vê muito bem com um balde de pipocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário