Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

18 setembro 2010

Acção dos anos 80

Foi com alguma desconfiança que vi o último filme do Stallone, “os Mercenários”. Já tinha visto o trailer no cinema, e pelos actores presentes, conseguiu juntar um leque alargado de heróis de barba rija e cabelo no peito. Muitos deles, heróis nos filmes de acção dos anos 80.

Tal como num filme dos anos 80, este filme tem os mesmos ingredientes: uma história simplista dos bons contra os maus, muitas explosões, fontes de sangue a jorrar por todo o lado, piadas simples e absurdas, e cenas de acção que nunca mais acabam. Ah, e também um pouco de romance, mas mesmo só para dar uma outra corzinha à história. E a cena de luta entre o Jet Li (que leva mais porrada neste filme que em todos os que já participou) e o Dolph Lundgren é algo que vale a pena ver.

Não é de todo um filme candidato a Oscar, estará mais perto de receber um Razzie, mas devo dizer que é entretenimento puro. Se estão à espera de um filme para intelectualóides com uma grande história, mas com acção de fazer adormecer o maior viciado em cafeína, então não vejam este filme. Para os que gostam de acção pura, para dar descanso aos neurónios depois de um dia stressante, então recomendo, e com direito a pipocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário