Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

24 fevereiro 2016

Limpezas domésticas

Foram precisas algumas longas semanas de preguiça em limpar a casa que me resolvi por procurar ajuda externa para o assunto. E após alguma trabalho de pesquisa (fiquei impressionado com a quantidade de empresas de limpezas domésticas que o Google encontra) e pedidos de orçamentos, lá optei por uma delas.

Não foi o preço que distinguiu a empresa, uma vez que andam mais ou menos todas pelos mesmos valores, nem tão pouco pelos métodos anunciados, que também anunciam todas essencialmente o mesmo. Simplesmente foi a mais rápida que me respondeu, e como pretendia começar o serviço rapidamente, foi um factor a ter em conta.

Posso referir que a primeira limpeza, por ser a primeira e por ser aquela que talvez dê mais trabalho, a qual as senhoras se esforçam mais para agradar o cliente, ou qualquer outra razão, deixou a casa limpa e arrumada como nunca a vi. A diferença entre o antes e o depois era de facto abismal, consequência da falta de cuidado acumulado ao longo do tempo.

Nas limpezas seguintes, com periodicidade quinzenal é que a diferença talvez fique mais esbatida, e onde se verá realmente se o investimento vale a pena. De um a coisa é certa, só o não haver a preocupação de não ter que limpar a casa já compensa tudo o que se paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário