Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

08 agosto 2012

E já estamos na tabela…

…dos medalhados olímpicos de Londres 2012!

Depois da decepção do judo português, onde estavam depositadas grandes esperanças para as medalhas (não estou a por em causa o profissionalismo dos atletas, mas é verdade que não correu nada bem), na maior delegação portuguesa de sempre, com mais de 70 atletas, onde além do judo não figuram grandes nomes como Nélson Évora, Vanessa Fernandes ou Naide Gomes, as esperanças eram poucas.

E no entanto, os nossos atletas têm-se superado e elevado bem alto o nome de Portugal. É o caso da grande prestação no ténis de mesa masculino, onde os nossos jovens deram uma grande resposta aos super-favoritos sul-coreanos. Ou no trampolim, onde Ana Rente teve uma prestação fabulosa com um mais que honroso 11º lugar. Numa competição onde os orientais dominam, foi muito bom. Ou mesmo a grande corrida dos 3000m obstáculos, onde a secretária da Câmara Municipal de Ovar, Clarisse Cruz, caiu nas qualificações, levantou-se e chegou à final onde ficou num prestigioso 11º lugar.

E as surpresas continuam. Já é esperado que na vela os nossos rapazes e raparigas façam coisa interessantes, mesmo que não tragam medalhas. E têm feito. É esperado e sabido que na natação não temos hipótese. Mas as grandes surpresas este ano têm sido o hipismo, onde os nossos cavaleiros e cavalos têm demostrado o mais puro sangue lusitano, com duas presenças na final, e a canoagem, onde em várias categorias estamos nas finais. Talvez não seja o suficiente para ganhar mais medalhas do que a que foi ganha já hoje, mas os tempos estão a mudar, e isto pode ser um bom prenúncio.

Parabéns aos nossos atletas!

Sem comentários:

Enviar um comentário