Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

17 novembro 2011

O resultado do facilitismo

Que a Casa dos Segredos é um programa de entretenimento já todos sabemos. Que os concorrentes não precisam de ser muito inteligentes também, desde que cumpram os objectivos do programa. Objectivos esses que não passam por resolver equações diferenciais nem descobrir a cura para o cancro. Passam sim por entreter, com aquilo que o público gosta. E o que mais gosta são bacoradas, futilidades e claro, sexo.

Mas o que me deixa mais surpreso é o facto de os jovens de hoje terem uma cultura geral/inteligência ao nível dos concorrentes da casa dos Segredos, como o mostrou a reportagem da revista Sábado, que podem ver no link abaixo.

Reportagem Sábado

É verdade que para a reportagem só escolheram os que realmente eram “interessantes”. Confio que estes não são a maior parte, aliás, quero confiar. Porque afinal de contas são estes os adultos de amanhã e fico arrepiado de pensar que no meu futuro terei jovens incultos e habituados ao facilitismo a governar os destinos do país.

São imaginativos nas respostas que dão, ou até nas desculpas. É o resultado do facilitismo que tem assolado a educação do país, em que todos tiram o 12º ano sem terem que se esforçar minimamente. Digam os meus amigos professores se é fácil chumbar alguém de ano. Claro que depois chegam à idade adulta e transformam-se no que a reportagem mostra. Devem ser especialistas em Morangos com Açúcar, conhecer 200 shots diferentes, e em pedir dinheiro aos papás para as noitadas. Medo…

Sem comentários:

Enviar um comentário