Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

08 agosto 2010

Síndroma do emigrante

Estava eu este fim de semana a procurar estacionamento numa praia, quando um senhor, alto e de cabelo ruivo, se aproxima do carro para se ir embora. Eu, desesperado por um lugar, aproximo-me dele e pergunto-lhe:

- Leaving?

Ele acena a dizer que sim, e depois balbucia umas palavras que acabo por não perceber. Logo em seguida, apercebo-me que o carro é português, o senhor é português, eu sou português, e que eu falei instintivamente em inglês para o senhor. Será que eu, inconscientemente, assumo que todas as pessoas que passeiam por este Portugal fora no mês de Agosto são estrangeiros ou emigrantes? Só espero que não saia daqui um potencial problema psicológico.

2 comentários:

  1. Pois isso é curioso principalmente em Agosto. A matrícula ser portuguesa, não significa ser português, até porque muitos estrangeiros alugam carros durante as férias... Lol!!! É mesmo verdade...Eles andam aí.. Cada vez mais, por motivos óbvios os portugueses vão ficando por casa e nem viajam no próprio país. Alguns sítios são tão ou mais caros do que ir para fora! E que tal baixarem os preços para fomentar "vá para fora cá dentro"? É só uma sugestão!!! Inês Cunha

    ResponderEliminar
  2. Se assim for, poderão ser os primeiros sintomas da chamada "obssessão compulsiva"!!! mas não desesperes, já tem cura :):):) Já agora, experimenta falar primeiro em português, logo vês em que lingua te respondem.

    ResponderEliminar