Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

21 março 2012

Há algo de mágico em Fátima

Hoje fui ao lugar da Cova da Iria. Não em peregrinação, que há vários anos que não o faço, mas a pedido dos meus avós que queriam lá ir. E então, com boa vontade, mas com muito custo em levantar mais cedo que o habitual nos últimos dias, acedi.

Confesso que já não ía lá há algum tempo, mas como sempre, senti que há algo de mágico naquele lugar. Não sei se foi da minha formação católica e da prática religiosa que sempre me acompanhou desde a minha juventude, mas o que é certo, é que parece que me sinto diferente quando lá estou. Uma sensação de alívio e de plenitude por estar naquele lugar repleto de Fé.

E aproveitando a deslocação, resolvi ir a uma confissão, até para me preparar para um maravilhoso sacramento que irei ter daqui a algumas semanas. Quero, na minha Fé, sentir o coração limpo para melhor o receber e viver, com toda a felicidade que me for possível.

Fátima sempre fez parte de mim enquanto católico, e irá fazer por muitos e muitos anos, mesmo agora que a minha vida irá mudar para sempre.

1 comentário:

  1. Gonçalo, faço votos para que a fé em Jesus Cristo
    continue a ser um porto seguro nesta nova etapa da tua vida. No meu caso tem sido...

    ResponderEliminar