Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

08 outubro 2011

Outubro, esse mês de Verão

E parece que o Verão, ao contrário daquilo que sempre nos explicaram na escola, começou no dia 23 de Setembro, no equinócio de Verão. Pelo menos é o que parece, pois desde essa altura que as temperaturas andam agradáveis, e o sol não se cansa de nos iluminar.

É um facto que as coisas andam um pouco ao contrário. Se em Agosto fomos brindados com chuva e frio, onde não se viram os corpos desnudados em biquínis nas praias, em Outubro, quando a roupa mais fresca já devia estar arrumada no canto do armário e devíamos ter tirado o mofo à roupa de manga comprida, o Verão resolve aparecer.

E parece que é coisa simples, mas já tenho ouvido pessoas a dizer que já estão fartos de sol, que o frio tem de chegar, já que está na hora de ir às lojas ver a roupa de Inverno, o que com este tempo não dá vontade nenhuma. Mas estas pessoas nunca estão satisfeitas com o que têm?

Se está sol, querem frio, se está chuva, estão fartos, se está frio, querem calor, se está calor, não se aguenta. Enfim, não sabem aproveitar o que a Natureza lhes dá. E depois admiram-se de andarem sempre rezingonas e tristes…

Sem comentários:

Enviar um comentário