Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

21 fevereiro 2011

Guerra de publicidades

Já repararam na guerra de publicidades entre o Continente e o Pingo Doce? Na altura do Natal, enquanto todas as grandes superfícies gastavam imenso dinheiro em publicidade aos brinquedos e produtos natalícios, o Pingo Doce esteve caladinho. Quando chegou a Janeiro, enquanto todos os outros ficaram caladinhos, ainda a recuperar do investimento, o Pingo Doce arrancou em força, com uma nova música, na minha opinião menos irritante que a anterior, mas que fica igualmente no ouvido.

A publicidade continua a evocar os princípios do Pingo Doce, em que não há cartões, talões, promoções, ou outras complicações. E como tal, o Continente não se ficou atrás, e lançou uma publicidade que se refere claramente a este lema do Pingo Doce, com uma senhora a dizer bem no final que “não vai em cantigas”.

Por mim, divirto-me a ver as publicidades. Gosto mais da do Pingo Doce porque até aparecem umas miúdas giras. E desde que haja uma verdadeira guerra de preços, e não apenas de publicidade, quem ganha somos todos nós consumidores.

3 comentários:

  1. E o "não vai em cantigas" está mesmo bem aplicado!!! Uma das razões que me refiro é do não aumento do IVA (refiro-me ao Pingo Doce), é aldrabice! Primeiro, a mãe de uma colega trabalha no PD e confirmou q vão aumentar gradualmente. Para além disso, como o IVA é um imposto suportado pelo consumidor final e se não aumentam, terão de ser eles a suportar! Baixam 2% nas margens de lucro? Claramente vão aumentar IC

    ResponderEliminar
  2. Eu como consumidor só posso dizer que quando vou ao Pingo Doce gasto bem menos que no Continente. E que pessoalmente prefiro pagar logo menos na caixa que ter que voltar a partir do dia seguinte para comprar algo mais só para ter o desconto. Mas isto sou eu, com absorção do preço do IVA pela loja ou sem ela.

    ResponderEliminar
  3. Sim sim concordo :P Tb prefiro, não só por isso, mas pela qualidade e localização :) Não deve haver ilusões c as publicidades :P IC

    ResponderEliminar