Para que os pensamentos não se percam no éter, e o fumo do pensamento não ande por aí espalhado.

30 junho 2013

Um mundo totalmente novo

A chegada de uma nova vida nos próximos meses leva-nos a que neste período que falta a conhecer o mundo totalmente novo das lojas de bebés e das secções de bebé das grandes superfícies.

E devo dizer que a indústria não anda a brincar em serviço. Apoiada primeiro pela legislação de segurança para a circulação rodoviária, e depois por um marketing muito agressivo que puxa ao sentimento de protecção e de mimo dos pais, há toda uma panóplia de utensílios e acessórios para bebé que nunca imaginei que houvesse. Nem quando andava a procurar presentes para os filhos dos amigos.

A incursão neste mundo novo implica uma absorção de informação que deixa os olhos enevoados e os neurónios em curto-circuito. Ele é cadeiras (Grupo 0+, Grupo 1, Grupo 2 e 3) babycocks, mais conhecidas por ovo, cadeira de passeio, armações, alcofas, berços, camas de grades, quartos de bebé, cómodas, com banheira, sem banheira, com tocador, sem tocador, bolsa marsupial, chupetas, biberões, intercomunicadores, toda uma gama de roupa em tons de rosa ou de azul bebé… isto só as coisas e termos mais comuns. Imaginem a quantidade de coisas “menos comuns” que há… Quase que dá para perguntar, como é que nós nos criámos sem isso!

Suponho que todos os pais passam por isto mais cedo ou mais tarde, principalmente quando a falta de experiência assim o obriga. Parece, pois, que também chegou a minha vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário